segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NATAL ... TEMPO DE REFLETIR!

 natal 

"A   GRANDE ESCOLA... A VIDA"!

Sem as quatro paredes, somos alunos e mestres.

Aprendemos na infância que viver é descobrir e aprendemos na velhice que ainda temos muito para aprender.

Aprendemos na adolescência dolorosamente com os muros do não que toda liberdade tem o seu preço.

Aprendemos com a morte que a vida é valiosa e com as flores que a vida aqui não é eterna.

Aprendemos quando negamos e quando nos negam. Quando estamos felizes ou quando o mundo desaba sobre nossa cabeça.

Aprendemos que somos fortes e que ser humilde não é aceitar a dor de cabeça baixa como uma fatalidade do destino, mas tirar dela todas as lições para um recomeço ainda melhor.

As alegrias nos ensinam que a vida vale a pena e as tristezas que os momentos felizes são tão preciosos quanto a água em momentos de sede.

As guerras nos ensinam o valor da paz, a fome o valor do pouco, as catástrofes o da solidariedade, as diferenças o da compreensão e da tolerância.

A solidão nos ensina a inestimável graça de se ter alguém do lado e as multidões que de vez em quando faz bem se estar consigo mesmo... É quando perdemos que valorizamos o que temos.

Foi através do Calvário que DEUS nos ensinou o amor e o valor do perdão. Foi com suor e sangue que nos mostrou que não há um fim se o homem ainda crê que existe uma saída e que a vida, por mais dolorosa que seja, é apenas uma ponte entre o agora e a eternidade.

Quem crê nisso vive e viverá!

L. Thompson

nataldepaz

Fique com Deus!!!!!

 

14 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDINHA VIM DIVIDIR MINHA ALEGRIA COM VC...DRIKA PASSSOU NO COLÉGINHO... E COM UMAS BELAS NOTINHAS YESSSSS.....AMÉM COM A GRAÇA DE DEUS...E PASSOU NO VESTIBULAR PARA BIO MEDICINA E ENFERMAGEM..AGORA FICA A CRITÉRIO DELA ESCOLHER ???NÓS OS PAIS SÓ APOIAMOS...MAS QUERIDAS DOLU VCS..OBRIGADA PELA FORCINHA!"!!!UMA FELIZ SEMANINHA... A MINHA ESTÁ SENDO RADIANTE ...IEBA... VIVA A DRIKINHA IUPYYYYYYYYYYYYYYYYY FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIOBRIGADA PELA FORCINHAAAAAA..AQUI TÁ MUITO LINDUXOOOOOOOOOO

Hilda.Oliveira disse...

Amiga bom dia!
Vim trazer um abraço desejar linda semaninha,Desejo a ti um abençoado natal com muita paz alegrias,e um 2009 de sucessos assim sendo estou felix por este ano junto aqui com vc e outros vindouros né?meu forte abraço +uma xxxxxx fik com Deus,e receba meu mimo q te dou com mt carinho,ums bjin.

http://i223.photobucket.com/albums/dd320/zenas2/HILDAMEUSDIAS2.gif

bjin bjin

Hilda.Oliveira disse...

Amiga bom dia!
Vim trazer um abraço desejar linda semaninha,Desejo a ti um abençoado natal com muita paz alegrias,e um 2009 de sucessos assim sendo estou felix por este ano junto aqui com vc e outros vindouros né?meu forte abraço +uma xxxxxx fik com Deus,e receba meu mimo q te dou com mt carinho,ums bjin.

http://i223.photobucket.com/albums/dd320/zenas2/HILDAMEUSDIAS2.gif

bjin bjin

Anônimo disse...

Irene,passei para desejar um feliz Natal.

Anônimo disse...

Estamos nos aproximando de mais um Natal! É, para além do esbanjamento e do consumismo dos ricos, uma festa religiosa em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo há cerca de 2008 anos atrás em Belém da Judéia. Que esta festa, além de representar o nascimento de Jesus, represente também o nascimento do amor em nossos corações.

Anônimo disse...

Oi Anjinho !
Que você tenha um Natal abençoado
e que seu Ano Novo seja cheio
de muita Paz e Amor!
Beijinhos
Cartão de natal para ti :
http://i278.photobucket.com/albums/kk97/hora1959/culinaria/boasfestasculinaria.gif

Niese Tocafundo disse...

Olá passei prá desejar um lindo e feliz dia cheio da unção de Deus.Tem presente de natal no meu blog "sal da terra" e award no "manancial". bjns com sabor de panetone.rsrs (dica legal:marquee)

http://manancialdeamor.zip.net/ http://niesetocafundo.zip.net/

Anônimo disse...

Abra seu cora��o,sonhe ,deseje , ame , sorria , fique feliz , volte a ser crian�a. Desejo a voc� um Natal cheio de paz, amor e felicidade. Que Papai Noel leve pra voc� aquilo que voc� mais deseja, que seus sonhos se realizem, que voc� seja capaz de continuar a sonhar!Um aben�oado final de semana beijos www.fonteamor.com

Anônimo disse...

|olah|"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo."Feliz e abençoado fim de semana beijos vandinha

Anônimo disse...

Boa tarde, minha Amiga!
Olha eu aqui, aproveitando a tarde de domingo aqui no seu lindíssimo blog...quantas mensagens maravilhosas que eu ainda não tinha lido, amei...Linda, que Deus abençoe ricamente esta nova semana que se inicia!
Está bem próximo ao fim de ano e quero agradecer todo o carinho e atenção que me deste neste ano e que em 2009 possamos seguir juntas, com esta linda amizade que nos une cada vez mais, mesmo na distância que nos separa...Sou feliz por ter você em meu viver e aproveito para te desejar um Feliz Natal e um bem aventurado Ano Novo!
Com amor e muitos abraços
Mel

Anônimo disse...

Oi minha querida Irene. venho te desejar um lindo FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheiiinho de satisfaçoes. Seu site está magnífico como os seus cálidos sentimentos que sempre fazem a gente voltar. Que seus ótimos sonhos se realizem, que tenhas muita saúde e tudo o que precisar para ser feliz nesta vida que é tao linda pois é um presente de Deus. Que Jesus te proteja sempre e que sempre possamos agradecer por tudo. Receba meu mais carinhoso abraçao bem brasileiro mesmo aqui de longe e neste inverno mas que aquecida pelo vosso carinho vou levando com amor as coisas da vida. Muito obrigada pela companhia neste ano que vai-se embora e por me ajudar com as cançoes cor.-de-rosa lembra? rsss Carinhos milss e muito grata. Marina.

Anis disse...

Querida Irene,epero que vc tenha um Feliz Natal e um ano cheio de muita saúde e felicidade.

Agradeço sua amizade que, gentilmente,você me permitiu desfrutar.
Agradeço sua energia que, positivamente,muitas batalhas você me ajudou a ganhar.
Agradeço sua força que, bravamente,
você conseguiu me emprestar.
Agradeço ao seu coração todo carinho que pôde me dar...
Beijinhos no coração...

Anônimo disse...

Um Feliz Natal amiga Irene e que o ano novo que chega te traga muitas coisas boas. Um grande beijo
Lucia

Anônimo disse...

Irene, Que você e sua família tenham em todos os dias do ano muita paz, saúde, amor e harmonia!
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo