sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FELICIDADE...ONDE ESTÁ???

 m_r_001227

UM homem que não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum, resolveu sair pelo mundo à procurar.

FECHOU a porta da sua casa e partiu com a disposição
de percorrer todos os caminhos da terra
até encontrar o lugar de ser feliz. 
AONDE chegava reunia um grupo a quem explicava
os planos que tinha para ser feliz.
AFIRMAVA que seus seguidores seriam felizes na posse de regiões gigantescas,
onde haveria montes de ouro.
MAS, ninguém o seguia. 
NO dia seguinte novamente partia e durante anos, andou de cidade em cidade, de país em país.  
UM dia percebeu que estava ficando velho
sem ter encontrado a felicidade... 
CABELOS tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas,
roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços.
ALÉM disso, estava cansado de procurar a felicidade,
tão inutilmente.
DEPOIS de muito andar, parou em frente de uma casa antiga.
AS janelas de vidro estavam quebradas,
o mato cobria o canteiro do jardim,
a poeira invadia quartos e salas. 
ELE olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono,
ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado,
colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim.
"Vou ser feliz aqui" disse ele.
E o homem cansado foi andando até chegar a porta.
QUANDO entrou, ficou imóvel, perplexo!
ERA SUA PRÓPRIA CASA! A casa que ele abandonara a procura da felicidade!!!!Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado
dar a volta ao mundo, pois a felicidade
estava dentro da própria casa e ele não tinha percebido!!!

Barrinha LNP4.XXc

Pois é, a "história" pode já ser muito conhecida, mas SEMPRE é bom lembra de que a FORÇA está e esteve o tempo todo em nós!!!!

Quantas vezes me pego pondo a força no "outro"! Hoje bem menos!!! Aprendi que é parte da minha evolução, então eu me busco e me acho... me busco e me acho... é por ai!

  FADINHAFELIZ

FIQUE COM DEUS!

7 comentários:

Anônimo disse...

Amiga boa tarde!
Vim ver as 9vidades e confesso que adoro esta tue Lai linduu diferente colorido q alegra nosso olhos.Amiga tenha um fim de semninha de paz,e volta smepre te esepro ok?xero no seu core xauzinnnn

Anônimo disse...

Saudades ... passando pra desejar um lindu final de semana. Bjs azuis em seu coração.

Josy Antunes disse...

Olá Amiga Irene,hoje estou certa de que a sua luta contra a dengue é muito necssaria,Não sei se voce soube que a nossa amiga blogueira Mel,"perdeu" sua filhinha ontem com dengue hemorragica.Uma pena uma criança de 6 anos.Mas fazer o que tem coisas que talves tivesse
que acontecer.Mas te desejo um lindo FIM DE SEMANA.beijos.

amelia franco disse...

Ilumine seu olhar com a sinceridade.
Faça dos seus dias um marco de amor.
Dê a alguém a gentileza da sua afeição.
Agradeça a Deus cada hora vivida.
Deixe suas pegadas enquanto é tempo!
um lindo domingo p vc
muitos beijos!!
http://parfumsfelix.zip.net

Anis disse...

Muitas saudades,tudo bem?
Passei para desejar uma ótima semana.
Felicidade é viver cercado de amor,
É plantar amizade, é o calor
Do abraço daquele amigo
Que, mesmo distante,
Lembrou de dizer: "Alô"!
Beijinhos no coração.

Anônimo disse...

Que nosso afeto seja tão verdadeiro
como a nossa amizade...
Que sua semana seja de infinita paz e iluminada por DEus ,beijos ternos e carinhosos ,Evanir.
Ofereço meu novo award e mascotinho.

Anônimo disse...

Querida Irene boa noite amiga, saudades de ti!Está tudo bem? Como está tua filhota?Manda notícias amigas.Vim saber de ti, ver as novidades e desejar uma semana iluminada e repleta de amor, saúde e paz.Fique com Deus amiga, bjosssss