segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ANGÉLICA...

Mulher_anjo

Derrepente me peguei assistindo o filme ZUZU ANGEL. Nunca havia me interessado. Talvez a chuva que não pára de cair aqui e acolá, sei lá! Deixa a desejar enquanto "filme" mas, a HISTÓRIA em sí é de entristecer uma alma... A perda de seu filho na época da ditadura militar e o fato de nunca ter encontrado o corpo, faz de Zuzu Angel, estilística famosa daqueles tempos, uma verdadeira caçadora, uma guerreira na busca pela justiça! Na busca pelo corpo de seu filho! Tudo o que ela fez, toda a sua luta a tranforma em caça...  Em 76, Zuzu vira anjo de fato e parte com todo seu sofrer num  suposto"acidente" de carro... Uma alma de mãe que parte ao encontro de seu filho amado... "Amor de mãe não termina nunca"!

Enfim, o que eu quero e não poderia deixar de postar aqui é esta letra LINDA que Chico Buarque escreveu para ela, após receber uma carta onde ela relata os acontecidos. Nesta canção, ele CONTA os fatos, relata a dor como só ele poderia fazer! 

Chico Buarque tem mesmo uma bela alma feminina, sem dúvida! E Zuzu Angel, foi um Anjo Herói!

barrinha anjinho

ANGÉLICA...

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormento
Que fez o meu filho suspirar
Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar
Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?
Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar. 

(Miltinho/Chico Buarque)

4764_fiquecomdeus

 

15 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida, como vai? Que bom q vc veio me visitar. Obrigaduu. Não precisa me agradecer por participar da campanha, eu fiz porque vc me pediu e tb ser realmente muito boa. Sempre algo de bom dessas campanhas, são assimiladas na vida das pessoas.
Irene, triste essa história dessa mãe não é? Mãe é mãe né amiga?
Querida, ofereço-lhe o meu novo award e o presentinho de Natal q estão na coluna à esquerda do meu cantinho.
O meu orkut é Dulcinea Godoy
Fique com Deus
Tenha uma linda semana c muito carinho
Beijinhos

Anônimo disse...

Querida Irene boa noite minha amiga!Saudades de ti menina.Nossa amei esse post, sou fã da Ildegard Angel, filha da Zuzu...É amiga sua história é muito triste,assassinos covardes.Mais enfim, um dia prestarão contas de seus atos.Querida me mande teu e-mail pois quero falar com vc.Pegue meus presentes de Natal e o destaque de Natal tb.Fique com Deus.Bjosssss

Anônimo disse...

"Angelica", esta se tornou a mais bela canção de Chico Buarque porque denuncia a quebra trágica, dolorosa do afeto fundamental e necessário. Triste saber que esta quebra se deu de forma covarde, cruel, demoníaca. Chico Buarque intui, reproduz o lamento calmo e desesperado de Zuzu e de todas as mães que se tornaram orfãs de seus próprios filhos. A procura inútil e solitária, a impossibilidade de chorar, tocar o corpo a ser velado.
Stuart Edgar Angel, representa TODOS os filhos mortos implacável e inocentemente. Não esqueceremos a coragem, o sonho, o ideal acalentado de TODOS esses filhos. E, nós os santificamos. Santificamos pelo sangue, pela palavra, pelo sonho.
Descanse em paz, Stuart.
Descanse em paz, Zuzu.
Eternamente, Angels...

Anônimo disse...

Irene,realmente quem assistiu/assistir ao filme Zuzu Angel fica encantado com ele. Simplesmente maravilhoso. Além do mais a história é ótima, a coragem dessa mulher numa época em que os cidadãos não tinham direitos e não havia justiça é de aplaudir de pé. Não que eu acredite que os cidadãos de hoje têm os seus direitos devidamente reconhecidos, ou mesmo que a ditadura se foi completamente. Mas aí já é uma outra história.
O fato é que esse filme é ótimo e todos que quiserem uma boa seção de cinema a dica é boa.

Anônimo disse...

CHEGUEI DOLADINHA ESSA MIDI É LINDA MESMO!!!!!!!
VIM MARCAR MEU PONTO ..TROUXE TB DOIS MIMOS PRA VC DE NATAL ...Ñ REPARE VIU!!!!!
PEGA AI ..UM DO MUNDINHO MISTICO
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!mundo%20mistico%20nadjinha.gif
E O OUTRO DO CANTINHO DA NADJINHA!!!
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!boasfestasamigos.gif
APARECE NO MUNDINHO TÁ LINDO,,, TODO ENFEITADINHO!!!
B-JUS TE DOLU FUI
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

Anônimo disse...

Bom Dia, minha linda Amiga!
Eu não assisti ao filme, mas vi uma reportagem sobre essa história na tv e muito me chamou a atenção...uma mãe que ama seu filho jamais o esquece e nem o abandona... essa música do Chico Buarque eu não conhecia, mas sei que na época da ditadura ele também foi perseguido por usar essa forma de expressão contra o governo...maravilhoso seu post!
Linda, hoje é o dia em que preparei aquele café da manhã e vim trazer para que possamos juntas nos deliciar e aproveitar este belo amanhecer neste lindo dia...minha Amiga, estes dias eu estive no outro blog seu que não conhecia e também o achei magnífico...você é uma pessoa inesquecível, e fico até triste quando aqui não posso vir, mas te adoro, viu! Estou deixando uma lembrancinha para o dia de hoje e te oferecendo o mimo de Natal com todo carinho...
img src="http://i34.tinypic.com/5oe3vb.jpg"
Deus te abençoe!
beijos
Mel

Anônimo disse...

Oi amiga, diretamente do blog da Mel para o seu, vim conhecer a amiga agraciada com o café da manhã. Gostei do seu Fatos & Dados, seus posts, muito legais, parabens! Zuzu foi é sem dúvida um exemplo de mulher guerreira e perseverante, lutou a vida inteira para saber o que realmente aconteceu ao seu filho, infelizmente talvez tenha pago com a propria vida por essa busca por justiça, direitos, enfim... pertinente seu post. Se puder, passe para conhecer o Momentos, teremos enorme prazer em recebê-la lá e oferecemos nosso award e mimo de Natal, que vem com nossa amizade. Tenha uma quinta de paz e um final de semana abençoado de alegrias, amor e repouso. Beijos em seu coração!

Rosa Eliza disse...

Oi Irene,vim te agradecer suas visitas no blog Rosapoesias.
É meu aniversario hoje e vim oferecer mimos que estão no Artes da Rosa,ficaria feliz se aceitasse
Bjss com muito carinho

Anônimo disse...

Irene querida,
Eu vi o filme e ameeeei.
Ela foi uma guerreira. O sofrimento que essa mulher passou ´indescritível. Mas ela lutou e venceu todos os preconceitos. Uma grande história de vida. Muito sofrimento. Mas foi uma grande mulher.Essa musica realmente é linda.
Um beijo e um otimo fim de semana
Lucia

Anônimo disse...

Oi meu anjo, voltamos... Desta vez para oferecer nosso award, presentinho de Natal e sobretudo, nossa amizade. Tenha uma noite de paz e um final de semana recheado de carinho, amor e muitas alegrias. Beijos em seu coração!

jana disse...

Em primeiro lugar queria agradecer as palavras de elogio ao meu bloguinho,e dizer que foi um prazer recebê-la.Volte mais vezes. Seu Post sobre a Zuzu nos comove sempre que lembramos do que aconteceu com ela.A perda de um filho já é grande,ainda mais quando não se encontra seu corpo.Imagino que deve ser mais aflitivo e doloroso.
Parabéns pela sensibilidade do seu blog,e se pegue os presentinhos e award de natal com carinho
beijinhos
obs foi vc que me mandou uma mensagem no Orkut?
natalluxury.zip.net

Anônimo disse...

Muitas vezes em nossa vida nos deparamos com acontecimentos que nos remetem a uma tristeza, um vazio a um nada.
Quando confrontados com a perda daqueles que mais amamos, a vida perde um pouco o sentido. Pensamos que nada nem ninguém pode preencher o sentimento de vazio que os que partem deixam em nós. Pensamos que nada nem ninguém acalmará a angústia e as feridas interiores.
Quem sabe um dia aceitemos a nossa condição de humanos simplesmente finitos em vida mas infinitos de vida pós-morte.
"Enfrentar a morte ensina a valorizar a vida".

Anônimo disse...

Amiga bom dia!
estou aqui pra retribuir teu carinho e também dizer que ta uma loucura estou entre mts coisas a fazer,exames médicos,viagens,e troca de PC ainda vai chegar o meu novo rsrsrsrsrs por isso tenham calma comigo e deixo aqui meu carinho e fica com Deus.bji no seu lindo core xau.

Sim,muito linda tua Lay amei1

Anônimo disse...

HOLA, OBRIGADA PELA VISITA. ADORO QDO VC APARECE NO MEU CANTINHO. NAUN VI MEU AWARD POR AKI, ACHO QUE NAUN TI OFERECI, ENTAUN OFEREÇO AGORA MEU AWARD (PRIMEIRA PLAKINHA A DIREITA), SELO AMIZADE (L.D./PRESENTES PARA VOCE) E TB PRESENTINHO DE NATAL (L.D./NATAL 2008). ESTOU LEVANDO SEU AWARD PARA O MEU CANTINHO, ESPERO QUE NAUN SE ZANGUE COMIGO. BJS AZUIS EM SEU CORAÇÃO. QUE SEU FINAL DE SEMANA SEJA TODO ILUMINADINHO POR MUITOS RAIOS DE AMOR E PAZ.

Anônimo disse...

OI MINHA LINDA, ESTAVA VENDO O SEU BLOG,ABRI HOJE,VOCE ESTA DE PARABÉNS, ESTÃO ACABANDO COM A NATUREZA, FICO TRISTE COM O QUE ESTA ACONTECENDO EM SANTA CATARINA, ISSO É O DESMATAMENTO, GOSTO QUANDO VOCE FALA SOBRE A NATUREZA, POIS O HOMEM ESTA ACABANDO COM TUDO, FICO ME PERGUNTANDO COMO SERÁ A VIDA DE MINHAS NETAS DAQUI HÁ ALGUNS ANOS, TENHO ATÉ MEDO DE FALAR COM ELAS, MAIS ELAS MESMO JÁ ESTÃO PERCEBENDO E ME PERGUNTAM, EU CONV. COM ELAS, MAIS ELAS AINDA NÃO ENTENDE, ESTÃO ACABANDO COM O VERDE COM A NOSSA NATUREZA, PRÉDIOS EMCIMA DE PRÉDIOS, O MAR ESTA SE AFASTANDO COM TANTA CONSTRUÇÃO, MAIS UM DIA O MAR VAI TOMAR CONTA DO QUE É DELE, POIS DEUS ESTA VENDO, EU FALO PARA MEUS FILHOS NOSSO PAI SUPERIOR JÁ VOLTOU, SÓ QUE VOCES NÃO ESTÁ VENDO, FICA UM GRANDE BEIJO VERA LUCIA - 30.11.08