sábado, 26 de janeiro de 2008

INGRATIDÃO

(Ninguém merece!)


A ingratidão realmente é um desafio para nossa evolução e desgraça do outro(do ingrato, é claro)acho eu. O anjo do bem e o anjo do mal. Gratidão e Ingratidão! É tudo uma questão de escolha.Será? Deve ser uma prova para ver nossa resistência em CONTINUARMOS a praticar o bem e termos direito ou merecimento de irmos para o céu. Caramba, ingratidão não é coisa de Deus mesmo. Essa palavra, até onde eu sei, não aparece na Bíblia, enquanto a palavra gratidão aparece inúmeras vezes. Li em algum lugar que ao ajudarmos alguém que é egoísta (O INGRATO É UMA PESSOA EGOÍSTA)), nós acabamos criando um desequilíbrio temporário em nós mesmo. Eu posso dizer que isso é verdadeiro pois já tomei cada "bola"na cara, que só Deus pra fazer sarar e me ajudar a recompor meu equilíbrio!
O negócio compromete o espírito mesmo. Dói, esculhamba,bagunça toda energia... só o tempo para repor o que doamos de nós para quem não mereceu. A gente tem mesmo que evoluir com essa droga e não deixar que fique a sensação de "coitadinha",treinando o perdão, senão viramos contra nós mesmo, ou seja, acabamos "dando uma surra" em nós. APRENDI com os ingratos que não posso e nem devo deixar meu coração aberto para a raiva e o ódio e muito pelo contrário, não vou deixar de continuar ajudando o meu próximo e continuar confiando na justiça lá do alto, do meu Pai que com certeza sabe de cada coração e do quanto de ingratidão existe em relação a Ele próprio.
Tenho visto como tem gente doente por ai. O que não falta é buraco nas ruas e maluco nas calçadas, você já percebeu? A ingratidão tem tudo pra ser um mal muito mais da mente do que um problema de caráter. Comecei a ler alguma coisa sobre isso e qualquer hora eu volto pra escrever sobre. A naturalidade (ou cara de pau?) dessa turma não pode ser uma coisa normal! Tenho tentado não ser a Madre Tereza de Calcutá por conta das coisas que já passei, mas não consigo fingir que não estou vendo a infelicidade do outro, só que procuro me resguardar como já descrevi acima. To mais atenta naqueles que se aproveitam dos bons. Não adianta , pois quem tem uma índole boa, quem tem luz própria, quem é do bem vai ser sempre assim, é gente que veio para evoluir e o sujeito ou a sujeita que está nas trevas NUNCA vai entender isso, esses valores, essa riqueza interior que nós os gratos possuímos. Sofremos com a ingratidão exatamente por essa sensibilidade.
Fique com Deus e continue fazendo o bem MAS, cuide-se primeiro.
Até!

3 comentários:

Anônimo disse...

oOI MUNHA AMIGA, TUDO QUE VOCE FALOU SOBRE INGRATIDÃO EU JÁ PASSEI, MAIS ACREDITO EM DEUS, COMO VOCE DISSE ESTA PALAVRA NÃO EXISTE NA BIBLÍA, TEM MUITA GENTE QUE TEM VERGONHA DE CERTAS PESSOAS NA RUA DE VER UM MENDIGO PEDINDO, DE ALGUÉM QUE PASSA MAL NA RUA, PREFEREM SE AFASTAR DO QUE DAR AMÃO E UMA AJUDA, VOCE FALOU TUDO, NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA DIZER, UM GRANDE BEIJO DE SUA AMIGA DE SEMPRE VERA MORAES.

Anônimo disse...

OI AMIGA VE SE ENTROU AGORA O MEU COMENTÁRIO BEIJOS VERA MORAES.

Anônimo disse...

ESTA MENSAGEM LUIZ E PAZ, COMO VOCE DISSE ESTA DENTRO DE NOSSO CORAÇÃO, DEVERIA ESCREVER MAIS, MAIS PARA QUM ENTENDE ESTA MUITO BONITA SUA MENSAGEM, VOU GUARDA-LA DENTRO DE MEU CORAÇÃO, UM BEIJO E TENHA UM BOM DIA. BEIJOS VERA MORAES.