sexta-feira, 26 de junho de 2009

SONS DO SILÊNCIO

silencio som

Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande mestre para se tornar grande pessoa. chegando ao templo, o mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta.
Ao retornar, após um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir.
Disse o príncipe; "Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus..." Terminado o relato, o mestre pediu que o príncipe retornasse a floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível. Intrigado, o príncipe obedeceu…

22

Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo... mas não conseguiu distingir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre. Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. Pensou: "Esses devem ser os sons que o mestre queria que eu ouvisse..."
22

Sem pressa ficou ouvindo…ouvindo…Queria ter certeza de que estava no caminho certo.Retornando ao templo, o mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir. Paciente e respeitosamente o príncipe disse: "Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do Sol nascendo e aquecendo a Terra e da grama bebendo o orvalho da noite...
22

O mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse:Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa. Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender as reais necessidades de cada um.
22

A morte do espírito começa quando as pessoas ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem se atentarem no que vai no interior das pessoas para ouvir os seus sentimentos, desejos e opiniões reais. É preciso, portanto, ouvir o lado inaudível das coisas, o lado não mensurado, mas que tem o seu valor, pois é o lado mais importante do ser humano... 
silencio amigo

“Cada gota de silêncio é a chance para que um fruto venha amadurecer.”

silencio.gif2 

“O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” Prov13:3

222

*SEMPRE ouvia minha mãe dizer que o silêncio é o melhor conselheiro…é fato! Difícil mantermos a quietude do silêncio diante de uma injustiça, por exemplo, mas é ele quem nos protege de males maiores e nos mostra aquilo que muitas vezes não enchergavamos….

Dominar a língua…uma arte…Um exercício constante…E que não seja pelo “outro”, mas por nós mesmos!

agrad3

Fique com Deus!!!!

36 comentários:

JandiraS.Santos disse...

Oi Anjo !
Escuta o teu coração,
ele conhece todas as coisas;
pois onde ele estiver,
é onde está o teu tesouro.
UMA LINDA SEMANA ... Beijinhos

Anis disse...

Irene,cada vez mensagens mais lindas,que lição hemmm!
Parabéns mais uma vez, fique com Deus,que ele sempre irá proteger todos vcs.
Amor de mãe é maravilhoso!
òtima semana.
Beijinhos no coração.

Chá das Cinco disse...

Uma graça o teu Blog!
Eu fiz uma cirurgia de emergência e nem pude deixar aqui a minha mensagem.
Um ótimo domingo para você, poderei te visitar mais vezes, agora tudo está no seu lugar.
Um beijo minha linda

mario Neves disse...

Ola Irene! Estou aqui para agradecer sua amável visita e retribui-la.O silêncio as vezes fala e nos ensima mais que mil palavras.O recolhimento, a orientação dos mestres no ascultar na quietude dos sons energia para a alma.O silêncio tem dois ouvidos para ouvir e paz para refletir e o alarido uma boca para discursar e dom para confundir.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Anônimo disse...

Oi querida

obrigada pela visita, carinho e por elogiar o meu post.
adorei vir aqui p/ retribuir a sua amizade e o seu carinho amiga.
que a sua semana seja feliz e com muitas coisas boas em sua vida



bjs


cinthia duim

http://cinthiaduim.blogspot.com

sol Hoffmann disse...

Minha amiga...

╔╔╔══─ﻼჱﻼ ¸ .*՞ჱﻍ՞ﻺ՞ﻍჱ՞*.¸ﻼჱﻼ─══╗╗╗
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•`
"..Quando Deus fez o mundo,
espalhou por ele
pessoas maravilhosas,
e
Me deu a missão de encontra-lás,
cumpri a minha .. te encontrei.."
Beijinhos
Sol Hoffmann
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•`
╚╚╚══─ﻼჱﻼ ¸ .*՞ჱﻍ՞ﻺ՞ﻍჱ՞*.¸ﻼჱﻼ─══╝╝╝


Adorei o post...
muito bom... adorei.
saudades e muito amor.
Sol Hoffmann

Bruxinha da Noite disse...

Oi querida amgia, estou voltando aos pouquinhos depois de um breve afastamento forçadinho. mas não poderia deixar de vir lhe desejar uma semaninha encantada e com mt paz e amor!
Saudades, Irene!
Bjinhos no coração, linda!

Mario Neves disse...

Oi Irene!Minha cara aqui estou eu novamente comentando em seu aconchegante cantinho. Uma satisfação a minha registrar minhas digitais e palavras aqui.
Trago meu regador de prata, para regar a plantinha da amizade que deixei a germinar aqui.Venho para demonstrar meu carinho e apreço. Se for para ser que seja o melhor...Se for para esquentar , que seja o sol...Se for para chorar , que seja de alegria...Se for para mentir , que seja a idade...Se for para roubar , que seja um beijo...Se for para perder , que seja o medo ...Se for para ter fome , que seja de amor ...Se for para ser feliz, que seja o tempo todo...Saudações Poéticas - Mario Neves.

Olho Vivo disse...

Quantas vezes não andamos por entre as pessoas e nos sentimos só.
Quantas vezes em meio a tantas vozes o silêncio é quem nos diz mais.
Quanto custa um momento de paz?
O que deixamos de ouvir por fugir do sussurrar baixinho da vida?
Quantas vezes não é, senão um sorriso a saída.
Multiplicamos as palavras para esconder a nossa ignorância… e como eram bons os dias da infância… em que as impressões do mundo nos vinham sem explicações, sem o sentido íntimo forjado pelos ditos sábios deste terra… há sempre uma declaração de amor feito um poema que o silêncio encerra… há sempre um Deus procurando a nossa amizade, por vezes a nos dizer as mais profundas verdades, no soprar de uma brisa no momento em que o sol se oculta no horizonte.

Luiz disse...

Com o silêncio podemos aprender a respeitar o nosso "eu", a valorizar o ser humano que somos, a respeitar o templo que é o nosso corpo e o santuário que é a nossa vida.

vandinha disse...

Venho convidar você para me ajudar apagar 49 Velinhas no Palacio Real dia 20/07/09 link esta na postagem grata por seu carinho |beijo|vandinha

Mario Neves disse...

Amiga Irene! Venho aqui não por apenas ser dia do amigo, mas porque me é prazeroso te visitar.Dia do amigo é todo dia, toda hora, os dias de sol ou de tempestade, dias de dar o ombro ou receber, dias de solidariedade ou de conforto, dias de sorrir ou de chorar unidos.Elevo o meu brinde por nós e o meu agradecimento a Deus pela nossa amizade. Que ela não tenha dia, mês ou ano, seja eterna.Nunca se esqueça: Quem ama não vê defeitos...Quem odeia não vê qualidades...E quem é amigo vê as duas coisas, aplaude e compreende! Que sejamos amigos para sempre! Saudações Poéticas - Mario Neves.

Anis disse...

Feliz Dia da amiga.
Beijinhos no coração.

Mario Neves disse...

Olá amiga Irene!É muito prazeroso vir aqui neste teu recanto precioso que você batizou de "Fatos & Dados".Analisando a denominação de seu blog, vejo que FATOS é tudo aquilo que percebemos, vemos ou vivemos e aqui sentimos, vemos e vivemos a plenitude da amizade de irmãos blogueiros. DADOS indica informações, elementos importantes, bem por isso que merece serem registrados e arquivados na alma.No período de vida de seu blog, muito foi vivido e refletido aqui, amigos vieram a esta tribuna para comentar os fatos mais variados. Neste mesmo tempo muitos dados foram registrados em muitos corações, visto que a memória pode falhar. Amiga eu estou feliz, acho que de uma forma ou de outra eu já faço parte de seu "FATOS & DADOS".Saudações Poéticas - Mario Neves.

Bruxinha da Noite disse...

Oi amada! Quanta saudades!!! Está fazendo falta! Vim lhe deixar pitadas de alegria, carinho, amizade e mt paz para temperar e iluminar sua semana! Bjos no coração!!!

Dulcinea disse...

Olá minha amiga, querida, como vai? Nossa toda vez que venho aqui só encontro coisas boas para serem aplicadas na nossa vida. Parabéns pela bela história e lição de vida.
Seu cantinho é muito lindo e com posts super interessantes.
Amiga, vim lhe convidar para vir na minha festinha de aniversario que será no dia 2, domingo. A sua presença só me fará feliz.
Vou lhe deixar o meu convite com muito carinho:
http://i260.photobucket.com/albums/ii5/dulci1_album/Animation1CONVITE.gif

Fique com Deus
Que seu fim de semana seja abençoado com muitas alegrias.

Dulcinea disse...

Minha linda amiga, como está? Vim aqui neste seu especial cantinho só para lhe agradecer pela sua adorável visitinha. Irene, foi maravilhosa a minha festa, recebi muitos e muitos carinhos dos amigos. Fiquei até emocionada com tantas homenagens lindas que recebi especialmente suas. Obrigada pelo carinho, amiga.
Linda semana
Beijinhos

Sol Hoffmann disse...

ESPALHE O AMOR!!!

Espalhe o amor por onde você for:
antes de tudo, em sua própria casa.
Dê amor a seus filhos,
sua esposa ou marido,
a um vizinho próximo...

Não permita jamais que alguém se aproxime de você
sem viver melhor e mais feliz.
Seja a expressão viva da bondade de Deus;
bondade em seu rosto,
bondade em seus olhos,
bondade em seu sorriso,
bondade em sua terna saudação.

Madre Teresa de Calcutá

Um beijo de luz em seu coração...
Sol Hoffmann

Martio Neces disse...

Olá Irene! Eis me aqui novamente para uma cordial visita e deixar uma marquinha de carinho neste tão amigo e belo recanto.Deixo aqui minha amizade e apreço e levo comigo fluidos benefícos de sua amizade. Tenha um lindo fim de semana de muitas alegrias. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Josy Antunes disse...

Oi querida amiga Irene,lindo!Adoro tudo que voce posta.Leio com gosto!Meus votos que seu fim de semana seja MARAVILHOSO!beijos

Mario Neves disse...

Amiga Irene! Cade você? Está acontecendo alguma coisa? Sinto você distante e ausente. Pode ser apenas uma impressão minha, mais é isso que eu sinto.Desculpe se falo assim, aliás nem é eu que falo, quem diz é a minha saudade.Fica com Deus e seus anjos. Saudações Poéticas - Mario Neves.

angela maria disse...

"Se você não pode ser o Sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração.
"Deus abençoe vcs sempre.
Bjs mil

Dulcinea disse...

Mas que gostoso receber sua linda e carinhosa visitinha. Com certeza a nossa amizade é muito especial para mim. Obrigada pelo carinho, amiga.
Irene, gosto demais de visitar você aqui. Preciso ter mais assiduidade né? rsrsrs pois quando venho aqui volto com um enorme conteúdo pois seus posts são muito interessantes e de grandes ensinamentos para a vida .
Minha amiga pisciana, rsrsrs o seu perfil me comove e mostra o quanto é inteligente e sensível.O seu olhar mostra o quanto é sincera.
Bem querida, que sua semana seja relunzente e com muitas alegrias.
Beijinhos

sol Hoffmann disse...

Oieeee
saudades daqui...

╔╔╔══─ﻼჱﻼ ¸ .*՞ჱﻍ՞ﻺ՞ﻍჱ՞*.¸ﻼჱﻼ─══╗╗╗

Boa noite amiga...

Rendam-se, como eu me rendi.
Mergulhem no que vocês não conhece
como eu mergulhei.
Não se preocupem em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento...

Clarice Lispector

Beijinhos de luz!!!
Sol Hoffmann
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•`
╚╚╚══─ﻼჱﻼ ¸ .*՞ჱﻍ՞ﻺ՞ﻍჱ՞*.¸ﻼჱﻼ─══╝╝╝


Amo vocês!
Sempre!
Sol Hoffmann

sol Hoffmann disse...

Oieeee
saudades daqui...

╔╔╔══─ﻼჱﻼ ¸ .*՞ჱﻍ՞ﻺ՞ﻍჱ՞*.¸ﻼჱﻼ─══╗╗╗

Boa noite amiga...

Rendam-se, como eu me rendi.
Mergulhem no que vocês não conhece
como eu mergulhei.
Não se preocupem em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento...

Clarice Lispector

Beijinhos de luz!!!
Sol Hoffmann
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•`
╚╚╚══─ﻼჱﻼ ¸ .*՞ჱﻍ՞ﻺ՞ﻍჱ՞*.¸ﻼჱﻼ─══╝╝╝


Amo vocês!
Sempre!
Sol Hoffmann

Edimar Suely disse...

"NÃO DIGA PARA DEUS O TAMANHO DOS SEUS PROBLEMAS, MAS DIGA PARA OS SEUS PROBLEMAS, O TAMANHO DO SEU DEUS"

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

NADJA disse...

Oie tesourinho saudades vc sumiu em!!!
Que o seu dia seja realmente um ótimo dia...
Que suas horas sejam cheias de felicidade...
Que o seu entardecer seja o mais maravilhoso...
Que o seu anoitecer seja carinhosamente
depositado por Deus!
Que seu dia, sua tarde e sua noite, sejam mágicos,
e que muitas flores enfeitem o seu caminho!

Mario Neves disse...

Irene olha eu aqui te visitando. Com saudade e preocupado. Não vou te pressionar, afinal só a gente sabe onde o calo aperta.Sei que algo não programado acontece, mais saiba que seja lá o que for vai passar. E que passe logo.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Walkiria Rodrigues disse...

Lindo, lindo, lindo mesmo o seu blog!
Adooooorei! Parabéns!!!

Beijos
Walkiria

Marina disse...

Oi querida!!! Tudo bem?
Amei este seu relato dos sons da floresta. É tao certo como a vida mesma. Os amigos íntimos sabemos sem conversar inclusive desde longe como o outro se sente, o escutamos sem ouvir o seu coraçao.
Amo seu Blog, as mensagens sao paradisiacas. Parabens e um lindo finde. Té. Viu como nao te esquecí? rsss. Tchau anjo.

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha festeja 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.nmet

sol Hoffmann disse...

Adorei.
belo post.Saudades.
Deixo beijos flores e estrelas amiga querida!!!
Sol Hoffmann

sol Hoffmann disse...

Adorei.
belo post.Saudades.
Deixo beijos flores e estrelas amiga querida!!!
Sol Hoffmann

Vanessa disse...

www.unidas.pelo.amor.zip.net==
www.fonte-amor.zip.net==
www.e.garcia.zip.net==
Todos c/presente de Natal sala esquerda dos blogs ,sala de Natal cada uma delas tem 2 presentes espeRo que leve todos . Um feliz final de semana .Deus abençõe vc receba meu carinho e amor,Evanir.

Amigas a gente nunca esquece,

angela disse...

A maior virtude do ser humano, é manter um sorriso nos lábios enquanto o coração explode de dor.
Deus te abençoe sempre

Sol Hoffmann disse...

MINHA AMIGA LINDA...

venho te desejar muita saúde, paz e sucesso em 2010.
Como você mesmo diz sempre: deixo beijos, flores e estrelas.

Sol Hoffmann (do canto-da-sol e do Comentando o Comentado).