QUERO um amigo espiritual que cuide de meus JARDINS:
DO CORAÇÃO.... para que ele não sofra com sentimentos menores;
DOS OLHOS... para que ele só perceba a beleza que há nos outros, nunca o lado feio;
DOS OUVIDOS... para que os gritos estridentes sejam compreendidos e relevados;
DA MINHA GARGANTA... para que ela não adoeça dizendo o que não deve aos outros;
DA MINHA VOZ... para que eu não me encha de sabedoria relativa e julgue, julgue, julgue;
DE MINHA LÍNGUA... para que eu não seja maledicente;
DE MINHAS MÃOS... para que elas construam infinitamente o bem;
DE MINHAS PERNAS... para que elas não se cansem na caminhada da vida;
QUERO um jardineiro paciente com os meus defeitos,
tão cruzados, insistentes, inusitados;
Quero um jardineiro que me oriente
como combater as ervas daninhas;
que sopre em meus ouvidos todo dia:
Perdôe! Perdôe! Perdôe!
Sem esse amigo espiritual,
tão leve, sóbrio, amoral...
sinto muito,
não consigo conviver com a eterna luta entre o bem e o mal!
(Margaret Pelicano)
COM muita saudade estou tentando colocar em dia as coisas por aqui. Agradeço muito a presença e as palavras de carinho deixadas pelo aniversário do meu bloguinho aqui!
Saúde fragilizou (quer dizer, frágil ela já é, né?!), mas DEUS permanece no controle... SEMPRE!
QUERO aproveitar para agradecer os mimos, lembrancinhas, awards e etc, que me são oferecidos e PEDIR DESCULPAS, esclarecendo que, por falta de espaço, os mesmos não estão sendo aqui colocados. ESTÃO SENDO GUARDADOS COMO SE FOSSEM JÓIA RARA e QUEM SABE EU AINDA CONSIGA TER UM ESPAÇO SÓ PARA ESSES GESTOS DE CARINHO???
DEIXO o meu carinho através desta bonita mensagem!
FIQUEM COM DEUS!
6 comentários:
Olá Irene, muito reflexivo este teu post sobre amigo espiritual.
O mundo espiritual é muito mais real do que as pessoas costumam pensar ou acreditar. Vivemos sim, uma luta diária, contra o mal. Isso parece um pouco de exagero, mas por não saberem a extensão desta realidade muitas pessoas são fracas espiritualmente e não se preparam para a guerra. Deus nos capacita e nos ensina de diversas maneiras como resistir ao inimigo. E uma destas formas, estou certo que é ter uma vida de oração com amigos espirituais que nos inspiram na fé, que nos aproximam das coisas de Deus e que intercedem por nós quando estamos enfraquecendo na vida espiritual.
São aqueles amigos que nos fazem sair da nossa zona de conforto para um compromisso maior com a obra de Deus. Por isso devemos nos cercar desses companheiros de jugo, de oração, de discipulado e de ministério.
Inclusive é muito salutar estabelecermos com alguém espiritualmente maduro e emocionalmente sadio, uma aliança, um vínculo de transferência de vida. Alguém que tenha liberdade por exemplo de nos perguntar: como vai seu relacionamento com Deus, sua vida familiar, seu testemunho pessoal, seu compromisso com a obra de Deus.
Com esse tipo de amizade espiritual, fica mais fácil conquistar vitória sobre o mal, especialmente nos momentos de tentação, quando precisamos de um bom conselho e fervorosa intercessão.
A Bíblia diz que podemos confessar nossos pecados uns aos outros, agora você não confessa pecado para qualquer pessoa, mas para aquela que você sabe que vai amar e aceitar você como você é, e apesar daquilo que você está passando.
Dessa pessoa você não precisa ocultar nada, você sabe que será amado incondicionalmente. Dela você não precisa esconder seu pecado, que inclusive será vencido através da confissão e da prestação de conta.
Com freqüência o próprio ato da confissão já resulta em vitória.
Amada Irene!
Nosso conceito da graça de Deus às vezes é muito místico, mas há uma dimensão da graça de Deus que é imanente. A graça de Deus nos alcança também nas relações horizontais.
Os amigos espirituais são encarnações da graça de Deus para os nossos momentos de crise. Em 2 Tm 4 vemos Paulo na prisão (crise) solicitando a presença de amigos. Ele solicita a presença de Timóteo (v9), de Marcos (v11). Ele diz que sente falta de Crescente, de Tito, de Tíquico, de Priscila, de Áquila, de Onesíforo, de Heráclito e de Próssimo (v10,12,19,20).
Nos momentos de crise é um erro buscar o isolamento, e é sábio buscar ajuda nos amigos espirituais, porque amigos são respostas de Deus para situações concretas de nossa vida.
Por isso peça a Deus um companheiro de jugo, de oração de discipulado, para que nos momentos de dificuldade você não esteja só. Teu cônjuge deve ser seu melhor amigo, mas não pode ser o único.
Oi Irene! Sempre é bom fazer amigos! Seja sempre muito bem-vinda ao Plenitude. Adorei seu blog, ele é cheio de luz. Vc se importaria se ao invés de seu award, eu levasse a sua imagem de bem-vindos e deixasse como link no Plenitude para o seu blog?
Voltarei mais tarde para ler os textos com calma.
bjs
Manu
Oi, querida amiga!!!
Que bom voltar!
Tenho tido pouco tempo, mas o tempo que tenho tento vir para deixar uma marquinha d meu carinho1 E aqui estou!
Amei o texto sobre o amigo espiritual!
E mt legal sua mensagem para seus amigos também!
É assim que conseguimos manter nossos tão estimados amigos, lembrando e valorizando cada recadinho e presentinho que ganhamos, por mais simples que seja!
Lindinha, um bjinho em seuc oração e um amanhecer d quinta iluminado e cheio d energias!!!
Olá como vai? Estou passando para agradecer a visita que fizeste no meu Blog Seja bem Vinda ao Jardim dos Sonhos, sempre!!!
e que bom que vc esta prometendo voltar lá, pq eu farei o mesmo, que lindo e leve é seu blog adorei!!!
e a postagem falando sobre amigos espirituais, é muito bonita, fazendo com o que se reflita sobre...
Que ótimo te linkarei no meu Jardim, para sempre visitar-te
um grande abraço e brilho das estrelas no coração!!!
Olá Irene,estou passando para desejar-lhe uma Semana Cheia de bençãos e de Alegria.
Postar um comentário