quinta-feira, 7 de agosto de 2008

CONHECER... CONHECER-SE

uniãoepaz

"Toda a compreensão que temos dos outros deriva de nós mesmos. Quando nos identificamos com alguém e podemos aceitar sua forma de ser, significa que encontramos em nós mesmos elementos semelhantes ao outro.
Identificamo-nos com os outros quando entendemos existir em nós as mesmas limitações, angústias e ansiedades que experimentam. Por esta razão, para que este mundo seja mais tolerante é fundamental que as pessoas se conheçam mais.
O autoconhecimento é um dos movimentos políticos menos reconhecidos e computados nas análises das forças que transformam este mundo. A paz só é possível entre pessoas que se conhecem.
" N.Bonder

GIFS MENINAS

FIQUE COM DEUS!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Atualmente, pensamos pouco em nós mesmos, porque estamos todos marcados mais pela civilização do ter e do prazer do que do ser e do amor. A crise da pós-modernidade se reflete na perda das pessoas em encontrar um sentido para a vida, tantas vezes submersa na angústia e na depressão.
Desta maneira, conhecer-se é dominar-se, e dominar-se é triunfar, isto é, um caminho para ser feliz.

Anônimo disse...

"Conhecer-se a si mesmo é uma necessidade e um dever ao qual ninguém pode subtrair-se. O indivíduo tem necessidade de saber quem é. Não pode viver, se não descobre que sentido tem sua vida. Arrisca-se a ser infeliz, se não reconhecer sua dignidade"
Nesta busca de conhecer a si mesmo o homem pode ter um conhecimento errado sobre si mesmo o que poderá levá-lo a sofrer de muita pouca auto-estima, que gera a INSEGURANÇA. Vivemos em um mundo que incentiva a reivindicação do indivíduo para ser autoridade absoluta de conduzir a própria vida, de viver independente de Deus.
É uma necessidade fundamental para o indivíduo ter um conceito correto e real de si próprio, pois somente aquele que descobre aonde está o seu verdadeiro valor, permite uma aceitação serena de si mesmo e de suas limitações que lhe proporcionará a segurança necessária para viver a sua vida segundo a vontade de Deus.