Quando ouvimos uma pessoa, podemos detectar através de sua palavras, o espírito que está saindo dela, portanto é preciso cuidado ao falar para que, o que sai de nossa boca não seja apenas verdadeiro, MAS TAMBÉM bom, positivo, edificante e alinhado com Deus.
A língua expressa o que pensamos, sentimos e queremos, não necessariamente o que Deus pensa, sente e quer.
Há vida nas palavras. Palavras são sementes... semeamos palavras e colhemos de acordo como que semeamos.
No momento em que Deus nos deu a palavra, Ele espera que sejamos responsáveis pelo poder que as liberam. Quando nos é dado o poder, paralelamente vem a responsabilidade. "Digo-vos que de toda palavra frivola que proferirem os homens, dela darão conta no dia de juízo" (Mt.12.36).
Se realmente crêssemos que as palavras têm poder e que Deus nos responsabiliza quanto ao uso delas, certamente seríamos MAIS CUIDADOSOS com o que dizemos, principalmente aqueles que desejam ser usados por Deus. Líderes espirituais DEVEM ter domínio próprio que sirvam de exemplo aos seu liderados. Isso deve ser exercício constante. Eles devem mostrar o "caminho" com sua vida, respaldados pela palavra de Deus. PODER REQUER RESPONSABILIDADE! !! "Acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? (Tg.3.11).
Aqueles que são treinados para ser porta vozes de Deus, frequentemente serão usados para trazer encorajamento, consolo, e edificação aos outros. Um coração tem que ser sincero diante do Senhor, pois é da abundância que há no coração que a boca fala para o bem ou para o mal.
A Bíblia faz referência a língua, a palavra, inúmeras vezes e não vemos Jesus ser negativo ou falar negativamente. Entristecemos o Espírito Santo quando (dentre outras coisas), maltratamos os outros ou quando temos qualquer tipo de conversa negativa; "Não saia de vossas bocas nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover e edificação, para que dê graças aos que a ouvem."
"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção." (Ef.4.29-30)
*Vale muito a pena pensar, pensar bastante antes de se auto denominar, antes de causar danos a própria alma espalhando fagulhas pela boca. Antes de se julgar seguidor de Deus ou um Deus, vale refletir ...
"Se alguém supõe ser religioso deixando de refrear a sua própria língua, antes enganando o próprio coração, a sua religião é vã."(Tg.1.26)
*QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA, MUITA MISERICÓRDIA!
( do livro "Eu e Minha Boca Grande"-ADAPTADO PARA AQUI SER POSTADO).
4 comentários:
"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..." (Charles Chaplin)
Bela postagem,como devemos tomar cuidado ao falar, para que não pronunciemos palavras agressivas e dolorosas,isso é muito triste.
Bom final de semana.Fique com Deus.
Beijinhos no coração.
Olá Irene. Sua visita me deixou muito fweliz, pois assim tenho a oportunidade de conhecer teu lindo cantinho. Énecessário tomar muito cuidado com o que falamos, pois muitas vezes uma palavra doi mais que uma bofetada. Amei tudo aqui. Ofereço meu award e selo CA (pergaminho). Fica na paz de DEus. Beijos
Oi querida Irene, obrigada pelo voto. Quando você entrar em alguma votação conte comigo. Tenha um lindo dia, beijos
Postar um comentário