quinta-feira, 26 de junho de 2008

CUIDADO

cartão mensg bons

Quem está uno com o Universo, tem ternura no coração, cuida de tudo que chega as suas mãos colocando atenção no que faz e nas coisas que acontecem a sua volta. Estar consciente do "caminho" e da "paisagem", dos pensamentos e dos sentimentos...  estar atento a VIDA!

saud08 FIQUE COM DEUS!

5 comentários:

Anônimo disse...

O cuidado na nossa vida refere-se àquilo que devemos interessar-nos com seriedade e empenho; e isso está diretamente ligado ao nosso fervor espiritual. Portanto para não ser vagaroso no cuidado é preciso edificar uma vida de fervor no Espírito. É esse fervor espiritual que também nos conduzirá a uma vida de serviço a Deus! E a prática desse serviço nos distanciará, conseqüentemente, de uma vida vagarosa no cuidado, fazendo de nós obreiros sérios e empenhados em basicamente três aspectos essenciais na nossa vida:
1. Com relação a Deus
2. Com relação a si mesmo
3. Com relação ao outro
A diligência cuidadosa nesses três aspectos da vida fará com que o progresso na vida do obreiro seja notório a todos.
Muita Luz e Sabedoria!

Anônimo disse...

Irene, este teu texto me leva a pensar na negligência das pessoas neste nosso mundo. A negligência, mãe da tragédia, ocasiona resultados quase sempre irreversíveis na vida do ser humano. Infelizmente acabamos convivendo com ela e até nos tornando deveras tolerantes com suas tristes conseqüências e mesmo rolando lágrima em nosso rosto, fingimos que não vemos.
A negligência ceifa muitas e muitas vidas quando: aviões caem, crianças fenecem antes de nascer, acidentes deixam marcas inesquecíveis, o ancião perece no leito por falta de trato; seres humanos que morrem de inanição por falta de alimentação; rios poluídos, água contaminada, bandidos de toda espécie. A todo o momento nos deparamos com a negligência, quer percorrendo as ruas da cidade, quer dentro das casas, freqüentando escolas, hospitais, percorrendo construções, praias, parques etc.
Por negligência mulheres engravidam e provocam o aborto desvalorizando a vida; por negligência nossas crianças permanecem anos e anos na escola e saem analfabetas; por negligência pessoas dirigem sem habilitação e matam inocentes e por negligência pais abandonam bebês em caçambas de lixo, rios e terrenos baldios. E a sociedade a tudo assiste, as autoridades registram e a negligência continua forte e vencedora a galgar fogosa os campos de nossas vidas, a arrancar nossos sonhos, a pisotear nossas esperanças, a gargalhar do nosso medo. E sorrateira, a mãe das tragédias, ronda nossas casas de mãos dadas com a “gorducha” hipocrisia que reveste o sinto muito, a desculpa, o perdão e, travestida de bondade e tolerância, a negligência, aprisiona o decoro e emudece a indignação no coração das pessoas que, enfraquecidas, se habituam com o silêncio frio e mortal do pecado da omissão. E por penitência passam a denominar a negligência de fatalidade, ou seja, todos os males são atribuídos à força do destino, ou à vontade de Deus.
Porém, a impunidade da megera termina quando na calada da noite dolorosos espinhos no travesseiro perfuram inflexíveis a consciência da pessoa que furtivamente chora. São os espinhos da alma a latejar e, na morada da consciência a negligência não entra!
Desculpe o tamanho do texto!

Anônimo disse...

OIE AMADINHA... E TÁ ACABANDO AS FESTINHAS JUNINAS ..TROUXE UM MIMITO PARA VC ..OBRIGADA PELA SUA PRESENÇA NO MEU ARRAIÁ VALEU..OTIMO FDS BEIJOKINHAS!!!!
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!para%20vcs.gif

Anônimo disse...

Oi querida, passei pra desejar um lindo fianl de semana e tb agradecer a força que vc está me dando votando no meu blog. A corrida está palmo a palmo. Vixi!!! Beijos e que Deus te abençõe.

Nanda disse...

Passando aki p/ ve seu bloguinho!! Lindo d+++!!! Gostei da mensagem!!
bjoo garnde