Por se sentirem absolutamente donos (E DONAS) da verdade, algumas pessoas, INFELIZMENTE, não admitem que cometem erros e que são exatamente nossos erros que nos levam em direção a Luz, a maturidade, ao crescimento.
Vejo que culpam SEMPRE o outro fazendo questão de sair por ai comentando coisas, até absurdas, no intuito de mudar o foco e ficarem no lugar de vitimas, jamais se colocam como responsáveis por seja lá o que for que tenham feito para magoar alguém ou coisa parecida e ainda se consideram humildes!
Hoje eu vi a raiva. Vi a espuma da raiva, vi o rosto e até o caminhar da raiva. Meu DEUS!!! Quanto de veneno essa pessoa coloca para dentro de si mesma... O que mais entristece e ver que ali estava o meu próprio sangue, uma pessoa que amo!
Acredito que essas pessoas não estão bem informadas, ou não estão levando a sério e se levando a sério, já que temos no comando atual um mosquito bastante democrático. Tanta arrogância pode acabar de forma muito cruel, já que a DENGUE continua no governo. INFELIZMENTE, é claro! Nós prisioneiros deste terror! De apenas um MOSQUITO!!! E ainda tem gente criando mais PRISÕES, como o RANCOR, por exemplo!
Estou citando a Dengue, mas sabemos, pelo menos nós , os iluminados que não temos o controle de NADA. Tanta arrogância e você nas mãos (?) de um pequenino mosquitinho, né?! O que precisamos é realmente termos humildade E crer E colocar DEUS, o Grande Rei no comando de tudo, principalmente no comando do nosso coração.
O bem e o mal. A escolha será sempre TUA.
Só pra lembrar do poeta:"Perdão foi feito pra gente pedir..." Perdão foi feito pra dar!
Reflita, são as nossas diferenças que nos tornam especiais e com essas trocas (nas diferenças) chegamos ao conhecimento maior, a um pouco de PAZ interior. Fique LIVRE, solte suas asas. O rancor aprisiona. Preste atenção e... Se dê uma chance. TENTE!
Deus te ilumine os caminhos, tua mente, teu coração e que Sua Luz, a Luz de Deus, seja tão intensa que destrua as grades que você tem colocado ao teu redor.
FIQUE COM DEUS!!!
Até!
3 comentários:
Na luta diária pela sobrevivência, às vezes somos feridos sem maldade. Mais que os ferimentos, ficamos magoados, sentindo latejar a dor da incompreensão. E isso nos provoca o rancor, que é um dos grandes inimigos interiores do ser humano. Ele coloca uma venda no coração e deixa cega a razão. Desta maneira nos transformamos em pessoas amargas, ásperas, insensíveis. Mas, o sangue, que são as mágoas, estanca-se com o perdão e a ferida cicatriza-se com a reconciliação. O melhor a fazer é sintonizar a nossa consciência e dominar a intrepidez dos nossos atos para que possamos nos entender com os outros e conosco mesmo.
Lembre-mo-nos sempre de que onde há amor o rancor não prospera.
Ao primeiro sinal da escuridão do rancor, devemos acionar imediatamente a luz do perdão. Sua luminosidade vai curar a dor mais profunda, pois o perdão limpa o rancor da alma, assim como a água clara, limpa o pó do nosso corpo!
Vá em frente, acredite em você e em seu talento para viver a vida em harmonia e paz.
QUERO AGRADECER E PARABENIZAR O RICO COMENTÁRIO DO AMIGO ERASMUS. MUITO ESPECIAL!
Lamento não ter como deixar uma postagem para você no teu espaço quando passo por lá. Espaço por sinal muito interessante!
OBRIGADA!
Irene-fatosedados
“Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.”
Sem dúvida alguma... quanto mais tempo deixarmos a raiva "habitar" em nossas idéias, mais sombrias elas serão... e nunca levarão a nada.
De que nos servem os rancores guardados? Apenas para "atormentar" nossa vida. Pensamentos de vingança, idéias de revide... podem e devem ser substituídos, se não pelo perdão, pelo menos pelo esquecimento.
Muitas vezes a mágoa é muito grande. Nesse caso, uma pedra em cima (da mágoa, não do oponente...) é a melhor solução. A melhor resposta que podemos dar-lhe é o esquecimento. Quanto menos falarmos nela, melhor...
Não existe possibilidade de perdão ou desculpas, pela própria reação negativa da outra pessoa? Esqueçamo-la... é a melhor solução.
Se existir uma possibilidade de perdão, de desculpas, ótimo. Mas, realmente o mais importante, é deixar de lado os rancores. Sentimentos negativos que nunca levam a nada, e que sempre acabam fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro.
A vida é curta demais e boa demais para que percamos tempo com esse tipo de coisas.
Devemos procurar curtir o lado bom da vida, e este só nos possível enxergar, se procurarmos ver as coisas pelo seu lado positivo.
E isso só nos será possível, se tirarmos de nossa mente todo o negativismo que pensamentos sombrios provocam.
Finalmente, precisamos nos conscientizar de que nem sempre o mundo é culpado pelo que de ruim nos acontece... na maioria das vezes, é o próprio fel dos maus pensamentos que nos envenena...
Nada melhor do que mudar essa linha de conduta... Esquecer ressentimentos, raivas, é a melhor solução para obter-se a tranqüilidade, e paz de espírito.
Postar um comentário