sábado, 17 de maio de 2008

AMANDO O INIMIGO

reflections_of_winter

Pode acontecer que tua própria mão venha, indevidamente, a atingir-te. Tu por acaso tomarias uma vara e atacarias tua própria mão em retaliação por seu descuido, incrementando assim a tua dor? O mesmo ocorre quando, por total falta de compreensão deste mundo, teu vizinho, cuja alma é uma única com a tua, te causa prejuizo e sofrimento: se retaliares, serás tu que irás sofrer.

O que precisas fazer é amar o teu próximo como a ti mesmo. Não há ninguém neste mundo que conheça tanto as tuas faltas e fraquezas quanto tu mesmo! E nem por isto tu deixas de te amar. Da mesma maneira, deves amar teu próximo, não importa quantas faltas reconheças nele.

O doloroso segredo é que para gostarmos do nosso inimigo, temos que abrir mão da espectativa de que iremos vencê-lo ou convencê-lo.

Muitas vezes nossa aversão ao inimigo se baseia no fato de ele abrir portas para muitas realidades internas, que nem sempre estamos prontos ou aspiramos a enfrentar.

SOMOS todos de uma só natureza. Se nos permitimos odiar o outro é porque não sabemos rastrear com sinceridade nossos próprios sentimentos e pensamentos .

(Trecho do livro A Cabala da Inveja - Nilton Bonder)

Fique com DEUS!

6 comentários:

Anis disse...

Que imagem linda! Me emocionei muito.Ando um pouco atarefada,mas,hoje dei uma passadinha rápida para lhe desejar um ótimo final de semana,na paz do senhor.Espero que esteja tudo bem contigo.
Beijinhos no coração.

Anônimo disse...

Olá amiga!!! desculpe o sumiço...mas não estou tendo tempo de visitar nenhuma de minhas amigas...é só isso o motivo mesmo( falta de tempo)...sempre dou uma passada rápida nos meus bl,ogs para atualização( e nem isso estou conseguindo direito rsrsrs), mas fico muito feliz qdo leio seus recadinhos e vejo quando temos amigos fieis, pois é só nestes momentos quando não podemos fazer as visitas, os amigos continuam a nos visitar mesmo assim. Deixo um grande abraço e 1000 bjinhos no seu coração. Com certeza logo estarei com mais tempo. Ok?

Anônimo disse...

Irene meu anjo,
Muito bonito e aconchegante
o teu Blog...
Gostei muito, viu linda?
Obrigada pela visita karinhosa!
Um ótimo final de semana!
Beijokas minhas,
Mary Trujillo

Anônimo disse...

Oi Irene querida...não tem de que agradeçer a minha visitinha...virei sempre aqui viu?!
Texto lindo esse do amor ao próximo, um mandamento do Senho que é difícil, mais com o Espírito Santo dEle agindo em nossas vidas nós conseguiremos amar aquele que muitas vezes não goatam da gente!! Deus é isso, Ele age em nós de maneira maravilhosa, derramando mansidão, pacíência e transformando nossos corações!! Gostei muito do,post!!
Tenha um domingo abençoado na presença do Senhor! Bjks!

Anônimo disse...

que bom vc gostou do meu cantinho, volte mais vezes.
sim, td tem um propósito de Deus, eu creio! Ele somente quer o melhor para cada um de nós, basta nós nos humilhar diante da sua magnifica presença e deixar DEUS agir!!!
que Deus te abençoe grandemente.

Anônimo disse...

Amar o inimigo quer dizer concretamente perdoar. Muitos são os que não sabem como começar a perdoar ou não conseguem distinguir se perdoaram ou não alguém que lhes feriu o coração.
O critério de Jesus é claro: o perdão começa a acontecer quando oramos por nossos inimigos, aqueles que nos magoam e perseguem. Quando abrimos nosso coração e nossos lábios para invocar a bênção de Deus sobre alguém que deixou marcas negativas em nossa vida, então esse é o sinal concreto de que o perdão já começou e vai dar frutos de paz em nosso coração. Mesmo aqueles que não podemos alcançar por nossas palavras ou gestos de reconciliação, podem ser alcançados por nossa oração. Esse é o primeiro passo, e pode ser dado ainda no dia de hoje…

"Amar o inimigo é desligar o nosso amor próprio,
E dar a ele a chance de refletir
E desistir
Do mal e fazer o bem..."
(Romanos 12: 17-21)
Este é o exemplo de 'Cristo!!