quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

DEUS É LILÁS?

Após alguns dias de sumiço, retorno de "cara" nova. Amei o novo design do meu blog e espero que você também goste até porque essa mudança foi no sentido de me agradar e evidentemente agradar aos seus olhos também.
Claro que 99% foi de colaboração do meu webdesign particular, o meu filho (aproveitei não só sua disponibilidade hoje mas também a boa vontade, é claro!). Modéstia a parte, ele manda bem no quesito criação afinal não tem nada melhor do que se fazer e trabalhar naquilo que se gosta, né?! Ele curte mesmo essa loucura!
Eu precisava focar em algo senão ia pirar, dai fiquei buscando e rebuscando formas, cores e coisas para dar um colorido nesse bloguinho aqui. Viajei... e tá ai o resultado. Deu lilás e certamente TEM uma razão. Curiosamente o lilás entrou na minha vida com força total. Resolvi (e precisava) pintar alguns cômodos da casa (caramba, há quase 20 anos sem renovar a pintura) e , na hora de comprar a tinta pra minha surpresa cismei com lilás e não fiquei sozinha pois meu filho fez a mesma escolha. Detalhe, saímos de casa decididos por azul, tá?. Ficou muito lindo, apesar dos "transtornos" que normalmente passa uma pessoa que se "atreve" a fazer qualquer tipo de reforma, mesmo que seja uma reforminha. Outro dia posto algo sobre isso, como eu já disse quero focar outras coisas EXATAMENTE por conta desses tais "transtornos".
LILÁS é legal e torço para que tudo do bom que essa cor significa, segundo dizem os entendidos em cromoterapia, venha se materializar na minha vida em 2008. EU MEREÇO! Dizem que ela significa transmutação, ou seja, transformação... EU confio que DEUS continuará direcionando Seu filho Jesus, aniversariante do mês, para restaurar cada vez mais a minha vida nesse novo ano. EU sei que mereço Seu olhar e Suas mãos sobre mim me levando ao encontro da paz , do equilíbrio e da felicidade pois a cada dia tenho procurado ser um SER melhor tentando, errando, mas sempre tentando de novo, quietinha aqui no meu canto, mais VIVA, aprendendo que mesmo quando sentimos que as coisas parecem estar estagnadas, é preciso lembrar que nossas conquistas nascem da disposição de começar tudo outra vez. Quando o FUTURO parece vazio temos que cuidar com muita atenção e carinho do PRESENTE, fazendo algumas mudanças como pintar a sala de lilás, quem sabe? ou abrir mão de coisas que antes "nem pensar", ou mudar o foco, não dando muita importância a determinadas coisas para não se aborrecer e envenenar o corpo e o espírito, MESMO quando você tem certeza que está com a razão .
Que grande escola é a vida, meu Deus!!! TOMARA que você que está lendo possa também ter sua vida RENOVADA em 2008 e saiba tirar bons proveitos das suas dores e desabores. Por falar em mudança, certo dia, acho que num sábado, 24 de novembro, eu parei na rua, no centro dessa nossa "belíssima cidade" para CURTIR o jeitão de satisfação de um amigo meu e com quem não converso há anos, que ERA TRISTE, muito TRISTE e sofria muito com certeza. Ele conseguiu, pensei e fiquei de longe vendo seus movimentos já que ele participava de alguma atividade do Rotary Club junto com sua esposa. Ele lutou muito eu sei e também eu não pude ajudar porque também estava precisando de ajuda, nós precisávamos de Luz (nós não tínhamos consciência disso) , se bem que de certa forma nós nos ajudamos sim se partirmos do principio que já coloquei anteriormente "erros conduzem a grandes acertos"(quando se quer acertar) e ninguém tem a fórmula, TEMOS que continuar como ele continuou, buscou e mudou... mudou para melhor e eu fiquei olhando todo aquele movimento e me sentindo muito em paz por vê-lo tão F O R T E. Ele merecia isso, afinal estou falando de uma pessoa do bem, de um homem bom e que com certeza teve Deus de olho sobre ele durante todo esse tempo do contrário ele não teria conseguido. Vi sua essência... sua essência lilás, quem sabe? Parabéns, doutor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Irene

Agradeço a tua visita e gentileza dos carinhosos comentários.
Gostei do teu blog, é interessante e bem atrativo.
Muito sucesso na tua empreitada.

Abraços,

Tahyane