segunda-feira, 5 de novembro de 2007

OLHAR DE HOJE

Nesse processo de mudança muitas vezes pedi por um milagre na minha vida, um milagre que me fizesse mansa, tranqüila, equilibrada, sensata, enfim, um encontro com a minha PAZ. Quando comecei a perceber que o que eu considerava ser um mal não se tratava de uma praga ou carma que era, inclusive resultado de uma infância sofrida com vivências de certos tipos de violência, resultado do próprio meio social e que também não era exclusividade minha e ai me dei conta de que eu não precisava de um milagre para mudar porque EU já era um milagre. EU SOU UM MILAGRE! Meu Deus, quanta agressividade, quanta cegueira espiritual...
Olhando essa situação hoje vejo o quanto usei minha língua como uma espada para voltar-se contra mim mesma, o quanto depositei mais confiança na força do “outro”, força interior inclusive! Eu não tinha saída, acreditava que precisava me defender “me” defender nem sabia de que, eram muitos os gigantes para uma “pequena” sem a menor orientação de bom senso. Na verdade a coisa não muda cem por cento. Continuo matando um leão por dia (acho que todos nós) para não ser devorada ou pior, engolida. Muitas são as pessoas que tiram muito proveito de gente “destemperada” e quando você melhora, um pouquinho que seja, você deixa de ser a desculpa para os destemperos delas. Tem muita gente escondendo o jogo e se fazendo de Boazinha e isso sem contar aqueles que ficam falando aos quatro cantos o quanto você é “mal resolvida”, “estourada”, “encrenqueira” e até de doida! Falam até por inveja de não terem coragem de assumir o que são e principalmente se perceberem que alguém admira alguma coisa em ti. Inveja? Partem para o que chamo de “ENVENENADORES DE ESPÍRITOS”. Você já percebeu que as vezes você chega num lugar e percebe que algumas pessoas te olham como se você representasse perigo? É sinistro. Pururuca das brabas. Rola uma energia diferente, algo de negação ou negativo? Em alguns casos dá até pra arrepiar! Como tenho corrido em busca de PAZ, fui tentar entender isso e conclui que quando uma pessoa ouve algo de alguém, mesmo que não acredite isso contamina seu espírito, portanto, espírito contaminado=energia contaminada. Algumas pessoas nem “pagam pra ver” se você de fato é o que dizem realmente,elas ouvem, julgam e condenam você na tentativa de te marginalizar.
Pois é, de quem é o problema afinal? . “O QUE QUER QUE ESTEJA EM NOSSO CORAÇÃO SAI DA NOSSA BOCA (Mt 12.34) Descobriu? Recordo-me bem (apesar da péssima memória) que SEMPRE que me “destemperava” ou ficava agressiva (ou como você queira chamar), não aparecia ninguém para perguntar o que estava acontecendo comigo, se eu estava precisando de algum tipo de ajuda ou coisa assim. O pior é que SEMPRE que uma pessoa se comporta dessa forma, está lá fundo pedindo SOCORRO, principalmente se isso passa a ser um padrão de comportamento. Colo... pra quem nunca teve, sempre será muito bem vindo. Até pra quem teve muitos (o que não é o meu caso) .Na minha profissão tive a grande chance de compreender muitas coisas em mim e, no AQUI e AGORA entendo porque me dedicava de corpo e alma em ouvir aqueles adolescentes, aquelas crianças e aqueles pais. TODOS só queriam e precisavam serem ouvidos e muitas vezes abraçados.Eu não deixava que eles se fossem sem um abraço. Caramba! Eu entrei de cabeça na vida daquela gente! Uma vez uma colega de trabalho disse que eu era babaca demais e que eu dava muito papo pra dor daquela gente toda, o que ela não sacava e que eles não eram diferentes de mim, de nós, e que toda aquela gente da escola era a MINHA escola de vida. Quantas vezes esperei que me ouvissem, que me perguntassem “onde estava doendo”,qual era o motivo da raiva, etc... Afinal, quanto maior o grito, quanto mais acirrada a discussão,quanto mais forte o murro na mesa, mais noites de insônia, mais forte a dor de cabeça, maior a culpa”. Na verdade, a vítima era eu, vítima de mim mesma. Ainda dou umas “escorregadas” hoje em dia, afinal NÃO VIREI SANTA, graças a Deus continuo cometendo erros e com eles tendo a oportunidade de crescer, de evoluir e ver com muita clareza que não sou melhor nem pior do que essas pessoas, que de certa forma estão no meu calcanhar até hoje, na torcida para que eu repita os erros (erros?) do passado. Vejo com muita clareza que tem gente até PARECIDA com meu jeito de ser do passado, gente que , inclusive, preferiu aperfeiçoar sua forma agressiva, desenvolvendo um jeito dissimulado e manipulador para estar sempre “bem” e o outro sempre como o BRUXO DO MAU. NUNCA FUI SANTA, mas com certeza NUNCA fui o demônio que quiseram me imputar, uma coisa é certa, vou continuar em busca de serenidade e paz REAL, sem hipocrisia e continuar acreditando que CADA UM ESTÁ SEMPRE FAZENDO O SEU MELHOR COM O GRAU DE SABEDORIA E GRANDEZA ESPIRITUAL QUE POSSUI NO MOMENTO, seja lá o que for.
Aos Meus Inimigos e Falsos Amigos.... MEUS MAIORES MESTRES, muito obrigada

Nenhum comentário: